PLAYDEAD
Limbo
Arnt Jensen
File Festival
FILE GAMES
source: polygon
Limbo developer Playdead has pushed back the release of its next game, Inside, beyond its originally announced “early 2015” window, the studio announced today.
Inside has been in development at Playdead for five years — Limbo debuted in July 2010 on Xbox 360.
“After 5 years in development, we, more than anyone, are looking forward to the release,” said Playdead in a press release. “We are so close, but getting it right has taken a little more time than we anticipated.”
Playdead gave no new release window alongside the delay announcement, saying, “When we know more about the release timing, we will let you know.”
The studio hasn’t said much about Inside beyond its announcement at E3 2014 with a trailer. The E3 trailer, which you can watch below, features a boy making his way through drab environments in side-scrolling platforming. Inside will debut on Xbox One.
.
.
.
.
.
.
.
source: playdead
Playdead is an independent game developer and publisher based in Copenhagen, Denmark. Playdead was founded in 2006 by Arnt Jensen and Dino Patti, to develop LIMBO, which was released in 2010.
Today we are a team of more than 25 creative professionals, coming from a broad range of experience and education. Within the studio we have a small group working to bring Limbo to new platforms, as well as a core team working on Arnt Jensen’s new game: INSIDE.
.
.
.
.
.
.
.
source: eusouandroid
Limbo (estilizado como LIMBO) é um jogo eletrônico de quebra-cabeça em plataforma e o título de estreia da desenvolvedora dinamarquesa independente de jogos Playdead. O jogo foi lançado em julho de 2010 como um título exclusivo de plataforma para o Xbox Live Arcade, e foi, mais tarde, relançado junto com um pacote de jogos de varejo que continha Trials HD e ‘Splosion Man em abril de 2011. O jogo foi lançado para PlayStation Network e Microsoft Windows via Steam através da própria Playdead, após o período de exclusividade anual para o Xbox 360 ter sido concluído.
Limbo é um sidescroller 2D, incorporando um sistema de física que administra os objetos ambientais e o personagem do jogador. O jogador guia um menino anônimo através de ambientes e armadilhas perigosas enquanto procura por sua irmã mais velha. A desenvolvedora construiu os quebra-cabeças do jogo esperando que o jogador falhe antes de encontrar a solução correta. A Playdead chamou o estilo de jogar de “experiência e morte”, e usou visualmente imagens pavorosas para as mortes do menino para guiar o jogador nas soluções difíceis de resolver.
O jogo é apresentado principalmente em tons de preto e branco monocromáticos, usando iluminação, efeitos de grãos de filmes e sons de ambiente mínimos para criar uma atmosfera misteriosa frequentemente associada com o gênero de horror. Jornalistas elogiaram a apresentação sombria, descrevendo o trabalho comparável ao film noir e ao expressionismo alemão. Com base em sua estética, críticos classificaram Limbocomo um exemplo de “video game como arte”.
Limbo recebeu análises positivas, mas sua história mínima polarizou críticas; alguns críticos acharam o trabalho em aberto com significados mais profundos que se ligam bem com as mecânicas do jogo, enquanto outros acreditaram que a falta de enredo significativo e o fim abrupto depreciou o jogo. Um ponto comum das análises dos críticos foi que o alto custo do jogo relativo à sua curta duração pode afastar jogadores da aquisição do título, mas alguns críticos entenderam que Limbo teve a duração ideal. O título foi o terceiro jogo mais vendido no serviço Xbox Live Arcade em 2010, gerando uma receita ao redor de $7,5 milhões. O título venceu vários prêmios de grupos da indústria após seu lançamento, e foi nomeado como um dos principais jogos de 2010 por várias publicações.
.
.
.
.
.
.
.
source: supergameplay
Mais uma surpresa vinda da excelente conferência da Microsoft hoje na E3 2014. A desenvolvedora independente Playdead Studios, criadora do fantástico Limbo, anunciou seu mais novo game, de nome Inside. O estilo gráfico tem diversas semelhanças com Limbo, como você poderá conferir no trailer logo abaixo. Nele, uma criança corre por cenários desenhados em 2D, mas não há mais nenhum detalhe sobre a história ou gênero do jogo.
O game foi apresentado em uma parte da conferência aonde estavam sendo listados jogos do Xbox One “para 2015″, e a Playdead confirmou para nós da imprensa presentes no evento, que pretende lançar o game bem no começo do próximo ano. Como é mostrado no vídeo, o jogo não é exclusivo Xbox One, mas chegará ao console da Microsoft primeiro. Para novas informações sobre este game e a cobertura completa da E3 2014, fique ligado aqui na SuperGamePlay.