Maxim Malhado
mata-burro
source: enciclopediaitauculturalorgbr
Maxim Pereira Malhado (Ibicaraí BA 1967). Artista visual. Forma-se em educação física pela Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Salvador, em 1988. Inicia o curso de belas-artes na Universidade Federal da Bahia, Salvador, mas o abandona após três anos de estudo. Seu trabalho reporta-se ao pulsar do interior da Bahia, na curiosidade exploratória da infância. A redescoberta de espaços, a reinvenção de formas e modos de abordá-las são o resultado de sua pesquisa de materiais, com foco na madeira, tão repleta de memórias do Recôncavo Baiano. Seu trato com a espacialidade é um convite à redefinição de significados, como em Sobressalto, que traz a revelação do incomum da rotina urbana, do fluxo dentro/fora, processo/acabado.
.
.
.
.
.
.
.
source: paulodarzegaleria
Maxim Malhado nasceu em Ibicaraí, Bahia, em 15 de janeiro de 1967. Mora em Salvador, Bahia. Começou a expor a partir de 1995, tendo sido premiado sete vezes nos Salões Regionais da Bahia e em 2001 recebido o Prêmio Aquisição no VIII Salão do Museu de Arte Moderna da Bahia.
Entre suas exposições: 2001- Salão Nacional de Goiás; Rumos Itaú Cultural – Edição 2001-2003; 2003- Salão Nacional de arte do Pará; Salão Nacional de Curitiba-PR; 2004- 24 Bienal Internacional de Arte de São Paulo.
Sua obra está nos seguintes acervos: Galeria ACBEU, Salvador/Bahia; Projeto Salvador Porto e Mar – Codeba; Centro Cultural Danneman, São Felix/Bahia; Instituto Cultural Brasil-Alemanha/ICBA, Salvador/Bahia; Museu de Arte Moderna da Bahia.